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Gestão da Qualidade
Campanha IPAB

Sistema de Gestão da Qualidade

    

O sistema de Gestão da Qualidade da IPAB S/A foi criado para garantir que aos requisitos do clientes sejam sempre atendidos. Este sistema é formado por um conjunto de ações e acompanhamentos de processos desde a compra de matéria prima até entrega dos produtos de borracha da IPAB aos seus clientes.

Antes de adquirir um insumo, por exemplo, a IPAB determina quais especificações deve ter uma determinada  matéria-prima, para que sua qualidade não seja prejudicada. Com o início da produção, a massa com os componentes da borracha é testada no IPDI ( Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento IPAB), um dos mais modernos Institutos referentes na América Latina. Sendo a massa aprovada nos testes de dureza e alongamento, a mesma é liberada para a produção.

Durante a produção o SGQ IPAB monitora seu processo, onde nossos colaboradores e especialmente o Departamento de Controle de Qualidade IPAB medem e fazem inspeção em amostras de peças, procurando e estudando não conformidades para a abertura de ações corretivas e preventivas.

A IPAB também tem a preocupação de desenvolver seu canal com o cliente, tanto que foram criados procedimentos específicos para este fim.

Todo este sistema é Rastreado, cada etapa do processo é registrada para que se tenha um histórico da peça na linha de produção.

Periodicamente, os nossos colaboradores são atualizados em seus procedimentos de trabalho e sua importância no sistema. Com isso, todos são envolvidos, até a Direção, que faz questão de estar presente em todos os acontecimentos.

Preocupada em manter seu sistema atualizado constantemente, a IPAB já se preparou para atender os requisitos da versão 2008 da norma ISO.

 

 
Política de Qualidade

“Atuar no mercado nacional de borracha, respeitando o meio ambiente e nossos colaboradores.
Satisfazer os clientes, através da melhoria contínua do Sistema de Gestão Qualidade“.


Revisão 004 de 17/02/2011